A pandemia mudou a rotina das pessoas e se antes já havia uma procura por aprendizado com o uso da internet, esse momento fez com que aumentasse a busca por um curso de Excel online.

As pessoas estão descobrindo as vantagens de estudar online. Se você está pensando em fazer um curso de Excel online, veja de que maneira pode se beneficiar:

1. Aprender com a versão que o aluno possui

Quando se estuda de casa é possível usar a versão do software que possui, ou seja, você pode testar na prática o que está aprendendo com o recurso que usará no dia a dia.

Dessa forma, basta abrir no seu computador o Excel e ir fazendo as atividades conforme a orientação do professor, nada de ter que ficar buscando as informações em diferentes versões.

2. Resolver o problema da distância

Não é preciso se locomover por uma longa distância para chegar a uma escola que ofereça um curso de qualidade, afinal estudar em um lugar físico nem sempre é sinônimo de aprendizado garantido.

De casa ou de onde estiver, você pode fazer o curso de Excel online e evitar o deslocamento, economizando tempo.

Leia também: Conheça a Digicad online

3. Superar a vergonha de fazer perguntas ao professor

A tecnologia, de certa forma, serve para as pessoas superarem a timidez, pois não estarão se expondo tanto. Isso é ótimo para quem é tímido e não quer chamar a atenção.

É possível fazer perguntas usando o chat durante as aulas online ou mandar as dúvidas por e-mail, sem que os demais colegas de turma percebam quem está questionando.

4. Praticar mais no curso de Excel online

Outra vantagem do curso de Excel online é poder praticar mais do que no curso presencial, isso porque existe menos interação presencial, o que pode causar algumas distrações.

O foco é você, o computador e o software, isso permite que pratique por mais tempo durante e fora das aulas e acelere o aprendizado.

5. Desenvolver habilidades extras

Estudar a distância exige que se aprenda ou aprimore outras habilidades, como manter o foco, organizar melhor os horários, se tornar autodidata, entre outros.

É claro que o professor pode ajudar em algumas dessas situações, mas dependerá muito mais do aluno e o aprendizado poderá ser aplicado em outras situações, inclusive no trabalho.

Leia também: 7 dicas de como estudar em casa

6. Professor mais focado no objetivo dos alunos 

Gastando menos tempo para se deslocar, com turmas online reduzidas e um maior número de perguntas por parte dos alunos por não precisarem se expor, os professores conseguem entender melhor as necessidades individuais.

Dessa forma, encontra maneiras de ajudar os alunos a atingirem seus objetivos com o curso de Excel online e consegue dar dicas personalizadas.

7. Ter um certificado no final do curso

Muita gente acha que por ser online o curso não entregará um certificado ao final, assim o aluno não poderá comprovar o seu conhecimento.

Existem algumas escolas que realmente trabalham dessa forma, mas na Digicad todo aluno que atingir os objetivos do curso obterá o certificado ao final. No documento, não é informada a modalidade do aprendizado, ou seja, a validade será a mesma de um curso presencial.

O curso de Excel online é uma boa opção para quem deseja aprender, ganhar um diferencial no mercado de trabalho e ainda traz uma série de benefícios. Portanto, se você está em busca de mais conhecimento, vale a pena o investimento.