Se tem interesse em fazer um curso de autoCAD, precisa procurar por uma escola. Ao fazer isso, nem sempre se tem a oportunidade de conversar com o professor para saber sobre a metodologia usada e o conhecimento que ele possui.

Infelizmente, nem todas as escolas conseguem fornecer essa informação, afinal, não são todas que conhecem bem os professores. Na Digicad esses profissionais são capacitados e aptos para ensinar tudo o que o aluno precisa e integram o tipo por esses motivos.

Para te ajudar com essa questão e para que tenha mais segurança ao escolher os cursos da Digicard, conversamos com um professor. Fizemos os questionamentos mais comuns e trouxemos as respostas. Confira!

Quais são os principais diferenciais da Digicad no curso de AutoCAD?

Os professores possuem experiência de mercado, por isso, além de conhecer o software também sabem qual a aplicabilidade dele. Nada será ensinado de forma aleatória ou para que apenas conste na grade, sempre haverá um propósito para o conteúdo.

Todo esse conhecimento é aplicado para que o aluno consiga aprender na teoria e prática. Os exercícios feitos em sala de aula são voltados para as mesmas metodologias usadas no mercado.

Quando se faz um curso na Digicad, por entender como é a prática no cotidiano, não se tem impacto ao fazer a transição da sala de aula para o mercado.

O que é ensinado no curso?

Durante o curso o aluno aprenderá todos os comandos que são usados por profissionais. Dessa forma será possível aprender a realizar plantas, projetos arquitetônicos, peças e muitos outros.

O aluno sai preparado para atuar tanto na área de manufatura como na engenharia civil e arquitetura.

Vale ressaltar que o conteúdo é aplicado de forma gradativa, isso faz com que qualquer um consiga acompanhar a dinâmica. É como se fosse uma escada, sobe um degrau por vez.

Veja também: AutoCAd 2D

Qual a didática da sala de aula?

A didática se baseia em três pilares: explicação do conteúdo, demonstração e atividade.

Na primeira etapa o professor passará o conhecimento teórico e as aplicações no cotidiano. Conceitos e exemplos são bem-vindos nesse momento.

Na segunda etapa é hora de demonstra na prática como um projeto é feito, o professor demonstrará e o aluno deve realizar ao mesmo tempo.

A atividade serve para garantir que o conteúdo foi aprendido. O aluno realiza o projeto no AutoCAD sozinho e ao final receberá um feedback. É claro que o professor fica à disposição para tirar dúvidas que surjam durante o andamento.

O que os alunos mais elogiam em relação ao curso de AutoCAD da Digicad?

Recebemos muitos elogios e os assuntos são os mais variados possíveis. Podemos destacar a didática, pois, nossos alunos informam que realmente conseguem aprender o conteúdo em pouco tempo.

Os exercícios são também apontados, muitas vezes pela qualidade que apresentam e aplicabilidade fora da sala de aula.

Para não nos estendermos, vou destacar apenas mais um, o conhecimento dos professores. Eles realmente possuem domínio do software, sabem tirar dúvidas e o manuseiam muito bem.

Se quiser ver outros comentários, pode aproveitar e dar uma olhada no nosso Facebook, lá tem depoimentos de alunos que reforçarão o que foi dito.

Agora se sente mais seguro para se inscrever no curso de AutoCAD da Digicad? Visite o nosso site e escolha um conforme o seu conhecimento e objetivo.