Todo gestor e profissional de RH sabem da importância de capacitar as equipes para terem uma melhora no desempenho e alcance de metas. A questão é a maneira como o conteúdo será aplicado e o treinamento In Company pode ser uma excelente alternativa.

Ao escolher o treinamento In Company é possível habilitar os profissionais em diferentes temas com um conteúdo voltado à empresa, além disso, ele pode ser ministrado dentro da organização e proporcionar diversos benefícios. Veja quais as vantagens de optar por essa capacitação:

1. Treinamento In Company é próximo à realidade da organização

O conteúdo é desenvolvido para a empresa, dessa forma primeiro é feita uma análise das necessidades e se busca entender o negócio para depois preparar o material.

Isso permite que o tema seja específico para que os colaboradores absorvam um conteúdo que faz sentido e que pode ser utilizado no cotidiano. Na Digicad esse é um processo rotineiro e a absorção do que é ensinado é bastante alta e colocada em prática logo após o aprendizado.

Leia também: 8 motivos para escolher a Digicad

2. Não há necessidade de deslocamento

Uma das grandes reclamações dos funcionários ao terem que realizar um treinamento fora da empresa é o deslocamento. Muitas vezes se perde tempo indo até o local e ele pode ser de difícil acesso.

Com o treinamento In Company o colaborador está no seu ambiente de trabalho, isso permite que ele saiba como chegar, não se atrase e não fique insatisfeito.

3. Não interfere nas atividades da empresa

Ter de parar as atividades para capacitar os colaboradores é um grande desafio, principalmente em alguns períodos em que a demanda pode ser maior.

No treinamento In Company é a organização que determina quando os conteúdos serão ministrados e em qual local, dessa forma é possível elaborar um cronograma que não impacte nos negócios.

4. Fortalecimento do senso de equipe

Quando os colaboradores percebem que há um investimento neles, se sentem mais motivados e o tempo que passam juntos aprendendo serve para que fortaleçam os laços.

Isso resulta em equipes mais unidas, que são capazes de se desenvolverem juntas e colocarem em prática o que aprendem, além dos membros começarem a colaborar e interagir com mais frequência.

5. Melhora nos resultados organizacionais

Com o pessoal capacitado para lidar com softwares específicos e realizar determinadas tarefas, o que é proporcionado pelo treinamento In Company, ocorre uma melhora nos resultados.

O trabalho passa a ser feito de forma correta e ágil, o que evita que haja necessidade de retrabalho. Em pouco tempo a produtividade aumenta, o desperdício diminui e os resultados são alcançados.

6. Redução de custos

A redução de custos proporcionada pelo treinamento In Company ocorre de diferentes maneiras: não há necessidade de pagar para que os colaboradores se desloquem até o local do treinamento, os gastos são apenas com os conteúdos que os colaboradores precisam e não com assuntos desnecessários. Além disso, os profissionais não se ausentam muito tempo do local de trabalho evitando que a produtividade caia.

Existem também os custos que são minimizados como resultado da capacitação, entre eles agilidade nas tarefas que exigem menos mão de obra, não há necessidade de retrabalho e o desperdício de matéria-prima reduz.

O treinamento In Company sempre é uma boa alternativa para as empresas por proporcionar uma série de benefícios e melhorar a performance da organização.

Para saber mais como realizar essa capacitação na sua empresa entre em contato com a Digicad.