Por que estudar Lean Manufacturing?

Você sabia que o sistema de produção mais eficaz do mundo se chama Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta) e veio do modo como a Toyota fabrica carros?

Essa “descoberta” foi relatada no livro “A Máquina que Mudou o Mundo” como resultado de vários anos de pesquisa por um grupo de pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology), a famosa universidade americana (de onde saíram mais de 70 prêmios Nobel) liderados por James P. Womack e Daniel T. Jones.

A Digicad, pela segunda vez, está lançando um curso presencial de Lean para que profissionais possam ser mais valorizados neste competitivo mercado e para que empresas enviem seu pessoal para aprender e praticar essa filosofia e suas ferramentas em suas empresas, que podem se tornar mais lucrativas, pois o Lean busca eliminar os desperdícios que corroem os lucros. As aulas são dinâmicas, haverá exercícios em sala e o professor exige que as ferramentas sejam praticadas para consolidar o aprendizado.

Hiroaki Kokudai, o professor deste curso, tem 26 anos de experiência como supervisor e gerente em empresas do ABC e mais 26 anos como consultor, tendo atuado em mais de 50 empresas de vários segmentos. É examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1994), foi duas vezes ao Japão em missões de pesquisa e, por sua origem japonesa, entende a essência do Lean. É engenheiro mecânico formado pelo ITA em 1965. A foto abaixo mostra o professor em um evento de melhoria em uma empresa de Manaus.

Para saber mais, acesse a página do curso ou entre em contato com nossa equipe de atendimento.

No Comments Yet.

Leave a comment