Pacote Office recebe novos ícones

O design e a identidade visual são fatores importantíssimos para uma marca. Pensando nisso, a Microsoft revolveu dar uma cara nova aos ícones do pacote Office, que seguiam com o mesmo visual desde 2013. A ideia da empresa é representar as mudanças que ocorreram nesses últimos 5 anos.

“Nós abraçamos a rica história do Office e usamos isso para tomarmos nossas decisões de design. Cores fortes sempre estiveram no centro da marca do Office, e os novos ícones são a chance de evoluir nossa paleta. Cores diferenciam os apps e criam uma personalidade. Para os novos ícones, escolhemos tons que são mais ousados, mais leves e amigáveis — uma indicação de como o Office evoluiu”, disse Jon Friedman, chefe de design do Microsoft Office.

Com um visual simples e harmonioso, cada ícone tem um simbolo único e facilmente identificável, tanto pelas suas cores como pelos diferentes recortes, que antes eram muito semelhantes.

Segundo Jon Friedman, os novos ícones não vão se resumir somente ao pacote Office. O objetivo da Microsoft é modernizar todos seus ícones, e já está fazendo um grande esforço para isso dar certo.

"Agora que temos um sistema estabelecido, começaremos a escalar isso para todos os produtos da Microsoft", afirmou Friedman.

Aparentemente, a meta é que todo o Windows 10 tenha um visual repaginado, incluindo ícones como Fotos, E-mail, Calculadora e Calendários.

Mesmo com todas essas informações, ainda não existe uma previsão para a entrega desses ícones. É esperado que em 2019 seja apresentada mais uma leva de novos ícones.

No Comments Yet.

Leave a comment