Por que cursar Gerenciamento de Projetos + Project? Porque o próximo projeto pode estar próximo!

Precisa desenvolver um projeto, mas acredita que você ainda tem a melhorar? Então aprenda o processo teórico somado ao prático com o curso de Gerenciamento de Projetos + Project!

Entendendo porque fazer o curso de Gerenciamento de Projetos + Project.

Precisando desenvolver um projeto? Seja ele uma simples festa ou uma grande construção, você chegou ao lugar certo.

Neste curso, você aprenderá sobre gerenciamento de projetos, desde as características de um projeto até as técnicas e processos mais eficazes conhecidas atualmente.

Além da teoria, o curso também conta com a parte prática, que te capacitará a utilizar o Microsoft Project Professional, que será utilizado como uma ferramenta de planejamento do gerenciamento de projetos.

Depoimentos Curso Gerenciamento de Projetos + Project

Objetivo do Curso

Desenvolver habilidades para gerenciar projetos. Capacitar o participante nos conceitos da gestão de um projeto, bem como na utilização do MS Project Professional, de forma dinâmica, a cada conceito uma aplicação prática.

Pré Requisitos

Dominar Windows e Pacote Office, formação superior completa ou em andamento e noções de administração, inglês e gestão de pessoas.

A quem se Destina

Profissionais da área de gestão que pretendem garantir um bom planejamento e execução de um projeto, tanto de nível amador quanto profissional.

Benefícios e Vantagens DIGICAD

Garantia de Aprendizado

Reciclagem

Plantão de Dúvidas

Calendário Curso Gerenciamento de Projetos + Project

Próximas Turmas

Conteúdo Programático Gerenciamento de Projetos + Project

Carga Horária: 32 horas (Turma Regular)

Horas/Aula: 4 horas

Conteúdo:

CONCEITOS DE PLANEJAMENTO E GESTÃO

Definições de Projeto, Programas e Portfólio. Características estatísticas, dinâmicas e “comportamentais” dos projetos. Planos Estratégicos, Escolha de Projetos, Avaliação de Iniciativas e Porte de Projetos, Gestão de Projetos X Gestão de Rotinas. O que são tarefas e recursos? A estruturação de um Projeto: Conceituação, Iniciação, Planejamento, Execução, Encerramento e Controle.

AS COMPETÊNCIAS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Ciclos de GP. PDCA em Produção = PDCL em Projeto? Grupos de Processos em GP. Áreas de Conhecimento em GP (PMBOK): Gerenciamento de Integração, Gerenciamento do Escopo, Gerenciamento de Tempo, Gerenciamento de Custos, Gerenciamento da Qualidade, Gerenciamento de Recursos Humanos, Gerenciamento das Comunicações, Gerenciamento dos Riscos e Gerenciamento de Aquisições.

ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS (PROJECT OFFICE)

Tipos de Organização: Funcional, Matricial, Projetizada. O que é um PMO (Project Management Office)? Quais as suas funções e responsabilidades nas estruturas organizacionais? Um PMO é necessário?

PERFIL DO GERENTE DE PROJETOS.

Gerente Funcional X Gerente de Projetos. Perfil do Gerente de Projetos: Ética, Responsabilidade Social, Conhecimentos em GP, Normas e Regulamentos da Área, Entendimento do Ambiente de Projeto, Conhecimentos e Habilidades em Gerenciamento Geral e Relacionamento Interpessoal. Perfil do Gerente de Projetos: Desenvolvimentos de Competências Técnicas e Comportamentais e Contextuais. Aspectos Psicológicos do GP.

CERTIFICAÇÕES EM GESTÃO DE PROJETOS

Certificações do PMI e outras certificações ABGP ⁄ IPMA – Níveis de Certificação: A, B, C e D. A.

PLANO DO PROJETO: A DOCUMENTAÇÃO DO PROJETO.

  • Avaliação de Iniciativas (Ideias);
  • Alinhamento Estratégico;
  • Análise de Soluções;
  • Viabilidade Econômica – Financeira;
  • Termo de Abertura do Projeto;
  • Declaração de Escopo;
  • Estrutura Analítica do Projeto (EAP / WBS);
  • Rede de Atividades (PERT/CPM);
  • Análise do Caminho Crítico e das Folgas;
  • Cronograma;
  • Superalocação e Nivelamento de Recursos;
  • Plano de Custos (Orçamento, Curva ‘S’, Controle);
  • Plano de Recursos Humanos (Matriz de Habilidades, Matriz de Responsabilidades, Organograma);
  • Plano de Comunicações (Mapeamento de Stakeholders);
  • Plano de Qualidade (Planejamento, Garantia e Controle);
  • Pano de Riscos (Cronologia e Eventos de análise);
  • Plano de Aquisições (Qualificação de Fornecedores, SOW, SOR, Contratos);
  • Modelo de Estruturação de Projetos.

O MODELO CANVAS

Apresentação e uso do modelo CANVAS.

MS PROJECT PROFESSIONAL

Apresentação da visão geral e funcionalidades.

Demonstração das funcionalidades básicas do MS Project Professional.

Ambiente de Trabalho

Iniciando o Project; Especificações e Versões do Microsoft Project; Operações básicas; Os Modos de Exibição; Faixa de Opções; “Backstage”; Linha do tempo; Informações do Projeto; Utilizando a ajuda.

Planejando as tarefas do projeto

Criando um novo projeto; Criando atividades em um projeto (Tarefas); Opções de agendamento; Inserindo durações para as Tarefas do projeto; Vínculos entre as Tarefas; Compreendendo as Tabelas do Project; Inserindo novas Tarefas; Conceito de tópico; Tarefa dividida; Tarefa com duração estimada; Informações sobre a tarefa; Considerando pausas e superposições; Definir o tipo de vínculo; Data de início do projeto; Análise do prazo final do projeto em relação às tarefas; Calendários, tempo útil e não útil; Definindo calendários; Criando novos calendários; Caminho Crítico; Restrições; Tarefas recorrentes; Tarefas inativas.

Administrando os Recursos do projeto

Criando Recursos; Trabalho, Material e Custo; Atribuição de Recursos; Trabalhando com o painel de Recursos; Planejador de Equipe; Entendendo os Tipos de Tarefas; Tarefa controlada pelo empenho; Visualizar os custos do projeto; Definir o custo fixo de uma tarefa; Redistribuindo recursos; Compressão de cronograma.

Controlando o andamento do Projeto

Criação da Linha de Base (Baseline); Atualização da Linha de Base para o projeto; Atualização da Linha de Base para uma determinada tarefa; Verificar e registrar o avanço de uma tarefa; Inserindo dados reais no projeto; Linhas de andamento; Analisando variações: Previsto x Atual; Replanejamento;

Visualização, impressão e Exportação de dados;

Organizando a Apresentação do Projeto; Visualizações; Relatórios e Impressão; Formatação do gráfico de Gantt; Imprimindo o gráfico de Gantt; Inserindo objetos; Inserindo desenhos ou imagens. Exportação de dados.

EXECUÇÃO DO PROJETO.

  • Início das atividades;
  • Alocação da equipe;
  • Acompanhamento das atividades;
  • Entregas parciais;
  • Avaliação de riscos;
  • Acompanhamento de Projetos;
  • Avaliação de Mudanças (Histórico Solicitação e Análise);
  • Sistema de Controle de Mudanças (Fluxo);
  • Acompanhamento de Contratos;
  • Administração de Terceiros;
  • Relatório de Acompanhamento de Projeto;
  • Controle de Projeto;
  • Gestão do Valor Agregado (EVM);
  • Reuniões de Acompanhamento X Reuniões Técnicas;
  • ENCERRAMENTO DO PROJETO;
  • Encerramento de Contratos;
  • Lições Aprendidas;
  • Desmobilização de equipes;
  • Arquivamento da Documentação do projeto;
  • Encerramento do Projeto.

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