Fone sem fio que funciona como aparelho auditivo é feito em impressora 3D

As impressoras 3D estão servindo de base para a produção de produtos muito interessantes. Como já trouxemos em nosso blog, até casa e moto elétrica já foram produzidas à partir de impressão 3D.

A inovação da vez não é algo tão absurdo quanto os dois citados anteriormente, porém, não deixa de ser interessante.

HeX, como é chamado, é um fone de ouvido sem fio, que também pode funcionar como aparelho auditivo, e é feito em impressora 3D. O protótipo foi criado por Elen Parry, mestranda da Universidade Metropolitana de Manchester, e vem com uma proposta de ter um visual muito diferente dos dispositivos auditivos convencionais.

Além das utilidades citadas, HeX conta também com cancelamento de ruídos, e, dependendo da forma que for configurado pelo usuário, pode bloquear totalmente o som externo, ou até recebê-lo, assim, funcionando como um aparelho auditivo.

Seu visual é atraente e bem diferente do que estamos acostumados, mas por enquanto não é possível adquiri-lo, porém, segundo Elen, as tecnologias de impressão 3D em nível industrial já podem garantir que aparelhos como o HeX sejam produzidos em larga escala.

Até sua caixinha tem um design moderno e que chama a atenção. Por enquanto, nos resta esperar e torcer para que essa belezinha chegue ao Brasil (não custa sonhar, né?).

No Comments Yet.

Leave a comment