Entenda as principais diferenças entre Word e PowerPoint, e saiba quando utilizar cada um!

Talvez você já tenha se perguntado quais são as principais diferenças entre os famosos programas da Microsoft, Word e PowerPoint. Pode também ter pintado aquela dúvida de qual software utilizar na hora de realizar alguma tarefa.

Caso essas dúvidas ainda ocorram, a gente vai te dar uma ajudinha, para não haver mais confusão.

Começando pelo Word:

Criado em 1983, é um programa de processamento de texto, projetado para ajudá-lo a criar documentos de qualidade profissional. O Word ajuda a organizar e escrever os documentos com mais eficiência. Também inclui ferramentas poderosas de edição e revisão.

É recomendado para redigir textos, montar currículos, fazer trabalhos acadêmicos, entre tantas outras funções. É caracterizado pelo aspecto clean e a facilidade para se realizar as tarefas.

Agora, vamos falar do PowerPoint:

Mais novo, criado em 1990, o famoso programa da Microsoft é utilizado para criação, edição e exibição de apresentações gráficas. O PowerPoint é usado em apresentações cujo objetivo é informar sobre um determinado tema, podendo utilizar imagens, vídeos, sons e textos, podendo ainda ser animado de diversos modos.

Para facilitar sua vida, o programa já contém modelos de apresentação pré-definidos, galeria de objetos gráficos, e os já citados efeitos de animação e composição dos slides.

Quando usar cada um?

É simples, se você precisa montar uma apresentação, seja para um trabalho, ou apenas para deixar rodando em algum lugar (como na televisão de um escritório) utilize o PowerPoint. Caso precise criar um texto, como montar uma redação ou criar uma matéria para algum portal, utilize o Word.

Para dominar ambos os programas, basta vir até a Digicad, pois além de tradição, temos as melhores condições para você!

No Comments Yet.

Leave a comment