Certificações Microsoft

 

Formação MCSA Digicad IT Specialist em Windows Server e Office 365

Pacote com 4 (quatro) cursos que contempla a instalação, configuração e administração de servidores Windows Server 2012 R2 e o gerenciamento de serviços na nuvem Microsoft por
meio do Office 365. O conteúdo irá preparar os alunos para 5 (CINCO) exames oficiais de certificação.

O mercado global tem sido alvo de inúmeras pesquisas, artigos e comentários diversos explorando a velocidade com que as mudanças têm ocorrido. E mesmo depois de muito discorrer a respeito, mesmo diante de opiniões divergentes, a maioria concordo com a máxima de que a única constante é a mudança. Em outras palavras, a certeza que todos têm é: a mudança sempre estará adiante da nossa capacidade de se adaptar a ela.

Portanto, é importante estar sempre a par do que está acontecendo no mercado. As novas tendências e acontecimentos serão os responsáveis por uma grande quantidade de mudanças, onde novas oportunidades de emprego e negócio Não importa a área de atuação, qualquer profissional precisa estar atualizado para que não se torne obsoleto.

A certificação MCP (Microsoft Certified Professional) é uma credencial do programa de certificação da Microsoft Corporation, multinacional líder na área de software. Trata-se de um programa complementar de formação, que comprova, em nível internacional, a capacidade do profissional nas atividades de planejamento, implementação, administração, desenvolvimento e solução de problemas em uma ou mais tecnologias do fabricante, com mais eficiência e redução de custos.

O primeiro passo para impulsionar sua carreira é a escolha do produto Microsoft que oferece formação por meio de exames de certificação. Depois de realizar os treinamentos, os exames poderão ser adquiridos e realizados em centros oficias Pearson VUE. Ao ser aprovado em um exame, você comprova seus conhecimentos na tecnologia e recebe a certificação MCP. Essa credencial qualifica o candidato como um profissional certificado/qualificado pelo fabricante em uma área especifica. Ao juntar várias certificações MCP, é possível obter formações intermediarias, como MCSA e MCSD, e avançadas, como o MCSE.

A certificação MCSA (Microsoft Certified Solutions Associate) comprova seus conhecimentos no planejamento, instalação, administração e resolução de problemas em servidores com o Windows Server 2012 R2, competências necessárias para os cargos de Analista de Infraestrutura, Administrador de Redes e de Sistemas.

Algumas estatísticas do mercado:

- 86% dos gerentes que contratam indicam as certificações de TI como prioridade média ou alta durante o processo de avaliação do candidato.

- 91% dos gerentes que contratam levam em conta a certificação como parte dos critérios de contratação.

- 64% dos gerentes de contratação de TI classificam as certificações como valor alto ou extremamente alto na validação de habilidades de candidatos a emprego.

- Certificação, treinamento e experiência são três das quatro características mais importantes na seleção de um candidato para um cargo relacionado à nuvem.

Diferenciais

- Ao fechar o pacote, o aluno receberá 1 (um) voucher para fazer o primeiro exame.

- Material utilizado composto pelos livros oficiais da Microsoft Press.

- Treinamentos com aulas expositivas e laboratórios baseados em estudos de caso.

- Questões similares às do exame para uma melhor compreensão da teoria abordada, ao término de cada módulo.

- Orientação de carreira e para a realização dos exames, por meio de fóruns e discussão e contato com o instrutor.

- Tempo hábil para estudo e preparação para os exames.

- Aula de 4 (quatro) horas (presencial ou através de um webinar) onde um simulado do exame será totalmente resolvido pelos alunos, moderado pelo instrutor.

- Conteúdo que abrange totalmente os conhecimentos que serão solicitados no exame de certificação.