Mesmo em meio às constantes mudanças tecnológicas, tem um software que permanece em evidência: o AutoCAD. Ele é visto como essencial para a elaboração de desenhos e projetos com elevado grau de precisão. Isso explica porque diversos setores da economia utilizam este programa, entre eles: engenharia, arquitetura e indústria automobilística. Se você está atento a isso e buscando um curso de AutoCAD para iniciantes, vale levar em consideração alguns pontos antes de escolher a escola.

Abaixo listamos uma espécie de checklist para te dar o melhor direcionamento. Afinal, quando o assunto envolve AutoCAD para iniciantes é bem importante dar os primeiros passos em uma escola que te faça aprender e, mais que isso, adquirir gosto pelas funcionalidades do software, pois o grau de interesse do aluno é decisivo para avançar no conhecimento.

1) Cheque o nível de qualificação dos professores

Durante a busca por uma escola que ofereça o curso de AutoCAD para iniciantes, um ponto que deve ser levado em consideração é a qualificação dos professores. Procure saber o grau de formação, há quanto tempo eles atuam com AutoCAD, em quais projetos já trabalharam e o que os alunos costumam falar sobre eles.

Leia também: 7 indícios de que você precisa do Curso de Excel completo

2) Pergunte sobre a metodologia de ensino de AutoCAD para iniciantes

Além de uma experiência profissional consistente, é preciso levar em consideração a metodologia de ensino dos professores. Afinal, pouco adianta ter muito conhecimento se houver dificuldade para repassar o saber. Então, obtenha informações sobre o repasse de conhecimento, qual o percentual de conteúdo prático e teórico, como é feito o acompanhamento em sala de aula para saber se o aluno está conseguindo pegar o AutoCAD para iniciantes.

3) Pesquise se a escola é reconhecida no mercado

Nos últimos anos ocorreu um boom no número de escolas profissionalizantes. Isso é bom, pois amplia as possibilidades de acesso aos cursos. No entanto, ficaram cada vez mais frequentes os relatos de pessoas insatisfeitas com os cursos contratados, pois muitas são as escolas com estrutura precária. Então, vale pesquisar sobre a reputação de cada local.

Abaixo está um exemplo do que é possível ler na internet sobre a escola Digicad Treinamento em Tecnologia.

Professores e funcionários atenciosos e competentes e certificações internacionais dependendo do curso. Aulas completas e dinâmicas e boas condições de pagamento. Há opções mais baratas, mas eu recomendo a Digicad pela qualidade.” André Moraes – via Facebook

4) Informe-se sobre a qualidade dos equipamentos

Em um curso de AutoCAD para iniciantes é essencial contar com computadores que funcionam perfeitamente bem, uma sala de aula confortável (mesas e cadeiras) e com recursos audiovisuais que facilitem o entendimento do conteúdo.

Outro ponto importante é o material didático. Ele deve ser muito autoexplicativo, para que você possa, sempre que preciso e sem ajuda dos professores, saber como usar determinado recurso do software.

Agora que você está por dentro de cada um dos pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher a sua escola de AutoCAD para iniciantes, aproveite para conhecer as opções de cursos da Digicad – AutoCAD 2D, AutoCAD 3D, AutoCAD Civil 3D, Autocad Electrical, Autocad Plant 3D e Fundamentos de Desenho Técnico. Inclusive, a escola oferece também um curso especial de reciclagem para alunos que sentem a necessidade de rever o conteúdo e ficar por dentro das novidades do software.