Android e Seu Domínio No Mercado

Todo mundo tem, teve ou conhece alguém que tenha um smartphone com Android, não é mesmo? O famoso sistema operacional do Google tem um domínio maior no mercado do que você imagina.

Segundo um relatório da IDC (International Data Corporation), o Android domina 84,8% do mercado mundial, seguido por 15,1% do IOS (sistema Apple). Segundo projeção da mesma empresa, esse domínio vai crescer para 85,2% em 2019. Já no Brasil, segundo dados também da IDC, o domínio é ainda maior. 95,5% dos aparelhos comercializados entre julho e setembro de 2016 rodam o sistema operacional do Google.

A superioridade se deve por diversos motivos, tais como: As principais marcas de smartphone (Samsung, LG, Sony, Motorola, entre outras) fabricam modelos com Android, além de que os aparelhos com esse software atingem todas as classes sociais, uma vez que englobam os modelos mais simples, com poucas funções, os intermediários e também os top de linha, que sempre revolucionam o mercado. A inovação constante também é um grande chamariz para quem entende de tecnologia.

A verdade é que a superioridade do sistema Google não é à toa. A empresa investe pesado na sua plataforma, e as marcas que produzem os aparelhos estão sempre inovando. Por mais que você não goste dos aparelhos Android, e seja usuário assíduo da Apple, é necessário reconhecer que essa plataforma deixou de ser fraca a muito tempo. Aparelhos travando e cheios de bugs não são mais uma realidade.

Com um mercado tão amplo e tomado pelo robôzinho verde, criar conteúdo para Android com certeza é uma boa pedida.

No Comments Yet.

Leave a comment