Quando você ouve falar em Excel, é possível que uma série de funcionalidades venha à mente, certo? Não é por acaso que ele é uma das ferramentas mais conhecidas no mundo, usada tanto para fins pessoais quanto comerciais. Embora muitas pessoas acreditem que saibam operar o Excel, a partir do momento que fazem um Curso de Excel completo descobrem que, na verdade, sabiam o básico e que há um universo de possibilidades para facilitar ainda mais o dia a dia.

Quer descobrir se você precisa de um Curso de Excel completo? Separamos sete indícios disso. Leia com atenção e veja se isso acontece com você.

1) Você está perdendo tempo com cálculos simples

Se você vive uma rotina de cálculos e costuma fazer tudo manualmente, sabe o quanto isso é cansativo e que se não for feito com total atenção pode gerar erros e, consequentemente, retrabalho. Os recursos presentes no Excel permitem otimizar o tempo, pois é possível automatizar processos repetitivos. Basta definir a fórmula para determinado cálculo e ele será realizado automaticamente. Sem esforço manual e sem risco de erros.

2) Oportunidades que você quer exigem Curso de Excel completo

Você está de olho em novas oportunidades de trabalho, mas grande parte delas exige Curso de Excel completo. Embora você saiba fazer algumas ações na ferramenta, não se sente seguro para concorrer às oportunidades, pois se houver um teste prático, é bem provável que não consiga concluir as tarefas.

3) Você tem vários dados, mas não sabe por onde começar a análise

Você tem grande quantidade de dados e precisa, por exemplo, descobrir quais produtos trazem maior retorno financeiro, quais canais de venda são mais efetivos, etc. Embora conheça várias funções do Excel (agrupamento, cálculos, métricas), não sabe exatamente qual é a mais adequada para obter as informações que você precisa e, geralmente, investe bastante tempo do seu dia para descobrir.

4) Você precisa consolidar informações

Você conseguiu extrair uma série de dados bem importantes, que podem render relatórios diferenciados e úteis para a tomada de decisões do seu gestor. A questão é que você não sabe como montar um documento detalhado com gráficos, comparativos e que seja bem autoexplicativo.

Leia Também: Capacitação Profissional: por que continuar em busca de conhecimento?

5) Suas anotações estão sempre uma bagunça

Você usa bloco de notas, aplicativos no celular e documentos no Word para anotar dados que precisarão ser analisados posteriormente. Quando percebe, não sabe exatamente onde estão as informações que precisa. A partir do momento que você tem o Curso de Excel completo, vai perceber o quanto essa ferramenta é capaz de te ajudar na organização dos dados e pode facilitar o seu dia a dia.

6) Constantemente você precisa pedir ajuda para alguém

Sempre que aparece uma nova tarefa para executar e que envolve o uso de Excel, você precisa pedir ajuda de alguém da equipe que tenha mais conhecimento sobre a ferramenta. Muitas vezes, você fica envergonhado e se sente um profissional com capacidade inferior por não conseguir executar sozinho o que precisa.

7) Você quer fazer um controle financeiro minucioso

Agora você vai entender como o Curso de Excel completo pode mudar os rumos das suas finanças pessoais. Se você não faz controle algum de gastos e investimentos, ou faz, mas é tudo no papel, saiba que o Excel é uma ferramenta poderosa para organizar todo o orçamento doméstico, estimar custos para projetos futuros e acompanhar detalhadamente os rendimentos dos investimentos.

E então, percebeu como o Curso de Excel completo pode te ajudar em uma série de situações? Se você já tem uma base sobre este software e quer aprimorar seus conhecimentos, aproveite para conferir o calendário do Curso Excel Avançado da Digicad.