Notebook ou Desktop? Descubra o ideal para você

Está pensando em comprar um computador, mas não sabe se opta por um notebook ou um desktop? A dúvida pode ser cruel, pois se trata de um investimento relativamente alto, mas a gente te ajuda a esclarecer algumas dúvidas de qual a melhor opção para você.

Se você quer algo portátil, que pode ser levado para qualquer lugar com facilidade, seja para uma viagem, ou somente do quarto para a sala, opte por um notebook. Desktops devem ficar em um lugar definido, e você só vai querer tirá-lo de lá em caso de mudança, pois com tantos fios, além de monitor, CPU, mouse, teclado e outros acessórios, vai ser um pesadelo mudá-lo de lugar com frequência.

O espaço que você tem disponível também pode ser levado em consideração, uma vez que um desktop pode ocupar um bom espaço do seu ambiente, enquanto um notebook pode ficar guardado em uma mochila, e pode ser usado em qualquer lugar, até mesmo com você deitado em sua cama. Falando nisso, o conforto de poder usar deitado é uma grande vantagens para alguns, pois ter que ficar sentado em um local específico pode ser uma tarefa bem chata, principalmente quando se está cansado, e tudo que você quer é ficar no conforto da sua cama.

Agora, quando o assunto é poder, os desktops costumam ser melhores que os notebooks. Isso não quer dizer que não existem notebooks tops de linha e superpoderosos, mas se for feita uma comparação entre os melhores notes versus os melhores PCs de mesa, os grandões vão se dar melhor. Os desktops também são mais personalizáveis que os notebooks, caso incrementá-lo no futuro seja um desejo.

Para a maioria dos brasileiros, o preço pesa bastante na hora de fazer uma compra, então, se isso é importante para você, os desktops também vão se sobressair nessa disputa. Basicamente, um PC com as mesmas configurações de um laptop será consideravelmente mais barato, além da manutenção também ter um preço melhor.

Resumindo tudo que foi dito acima, um notebook é ideal para quem quer praticidade e portabilidade, já um desktop é a melhor opção para quem procura desempenho, menor gasto e personalização.

Vale lembrar que milagres não existem, e muito provavelmente qualquer máquina que esteja com um preço superbaixo não vai te oferecer uma experiência muito agradável, então, antes de comprar, leve em consideração o que você precisa de um computador, quais tarefas vai executar com ele e procure por algum que atenda suas necessidades. Máquinas de entrada podem ser atraentes pelo baixíssimo custo de aquisição, porém, suas configurações são extremamente básicas, o que pode gerar um grande estresse ao navegar pelos seu programas favoritos.

No Comments Yet.

Leave a comment